quinta-feira, 10 de março de 2011

Alimentos mal conservados são recolhidos durante carnaval em Salvador

ideias-para-aproveitar-restos-de-comidaA Vigilância Sanitária de Salvador (BA) apreendeu alimentos mal conservados nesta segunda-feira em mais de 220 inspeções realizadas em camarotes e serviços terceirizados, de saúde, trios elétricos e carros de apoio do Carnaval na cidade.

Foram descartados 61 hambúrgueres fora de refrigeração, 80 kg de camarão por falta de procedência e refrigeração inadequada, 86 unidades de pizza, 18 sobremesas e coquetéis de frutas, todos por acondicionamento inadequado, além de uma lata de creme de leite enferrujada.

A apreensão e o descarte reduzem a probabilidade de surtos de infecções de origem alimentar pelo consumo de produtos clandestinos, mal conservados ou com data de validade vencida.

A Vigilância Sanitária ainda interditou no domingo (6) o serviço de saúde de um camarote, por estar sem médico, além do bar de outro por condições inadequadas de higiene.

Foram realizados descartes de 250 mil litros de dejetos provenientes dos trios elétricos e carros de apoio das entidades carnavalescas.

http://180graus.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário